`

ADMINISTRAÇÃO

Para quem sabe
que o futuro não
se constrói sozinho.

Você pode reinventar o futuro e cocriar caminhos inéditos para os desafios emergentes. E a escolha das parcerias para a sua jornada faz toda a diferença nos resultados.

Se você é uma pessoa curiosa, inquieta, mão na massa, relacional e desbravadora, o curso de administração da FDC foi criado para você. Um jeito único de promover o aprendizado, e com ambientes criativos que impulsionam sua trajetória profissional e pessoal.

Crie novas rotas para contextos ainda desconhecidos.

Um curso conectado
com o amanhã

A Administração é a ciência da prática, que muda quando o mundo muda.

O curso foi desenvolvido com base em uma matriz curricular totalmente inovadora e diferente de tudo o que existe hoje no mercado. É fundamentada em dois eixos: Organizações, construído a partir do ciclo de vida das organizações e o eixo Mundo e Sociedade, que vai tratar do desenvolvimento de competências e conhecimentos relacionados aos desafios emergentes. Uma formação completa, para que você desenvolva uma visão consciente e estratégica para a tomada de decisões.

Todas as disciplinas se conectam e desenvolvem repertório para criação de soluções de de problemas reais nos laboratórios práticos.

Formação Turbinada

Com o programa SpeedUp você conquista a graduação e a pós-graduação em apenas 5 anos.

Projetos
Reais

Valorizamos experiências diferenciadas que vão te proporcionar uma imersão real no mercado de trabalho.

Aprendizagem Transformadora

Em cada imersão, um mergulho no que tem de mais importante acontecendo no mundo.

Labs de
Prática

Acesso a laboratórios práticos e desafios empresariais. Você, vivenciando os desafios reais do mercado e desenvolvendo habilidades de um líder de sucesso.

Hub de Desenvolvimento de Carreiras

Descubra o seu potencial e alcance o sucesso profissional.

Nosso Jeito
de Fazer

Viva a metodologia exclusiva FDC. Um jeito UNI(CO) de transformar o mundo.

Formação Turbinada

Turbine o seu currículo com uma formação completa e especializada, da graduação à pós-graduação, em apenas 5 anos.

Quero falar com a FDC
Projetos Reais
Aprendizagem transformadora

Explore novas perspectivas, viva experiências transformadoras e desenvolva as competências essenciais para se tornar o líder do futuro.

Quero falar com a FDC
Laboratórios práticos

A graduação que valoriza a sua interação direta com o mercado, oferecendo disciplinas focadas em projetos reais, laboratórios práticos e desafios propostos por empresas de verdade.

- 1º semestre - Laboratório de Desafios Globais e Novos Negócios

- 2º semestre - Laboratório de Mercado, Tecnologia e Futuros

- 3º semestre - Laboratório de Estratégia e Crescimento Sustentável

- 4º semestre - Laboratório de Gestão e Sociedade

- 5º semestre - Laboratório de Desenvolvimento de Negócios

- 6º semestre - Laboratório de Transformação e Expansão

Quero falar com a FDC
Nosso jeito de fazer

O melhor da experiência acadêmica, que alia teoria e prática nas modalidades presencial e online. Com formas diferentes de ensinar, pautadas em resolução de problemas reais e cases, por meio de projetos que relevam os times e o design, onde o seu protagonismo é valorizado.

- Aprendizagem no seu ritmo, sem fronteiras.

- Sala de Aula Invertida.

- Interação Pessoal.

- Formação Integral.

- Laboratórios Práticos.

- Campus Vivo.

- Acesso a conteúdos exclusivos.

- Contato com profissionais de destaque no mundo inteiro.

- Preparação para o Mundo Empresarial.

- Aprendizagem no seu ritmo, sem fronteiras.

Quero falar com a FDC

Quero receber informações assim que o
processo seletivo de 2025 for iniciado

Um ecossistema que
impulsiona a sua trajetória

Na FDC você coloca a mão na massa de verdade!

O curso conta com parcerias com empresas, universidades estrangeiras e tudo o que você precisa para crescer, se destacar, alcançar o sucesso e se diferenciar no mercado de trabalho. Um curso diretamente conectado com os núcleos de pesquisa e áreas de mercado da FDC.

Conexão com o Ecossistema FDC

Você, no contexto da 7ª melhor escola de negócios do mundo

Projetos com Empresas Reais

Desenvolva projetos para empresas parceiras.

Exposição para o Futuro

Conexão com CEO's, Diretores e Executivos.

Professores com visão de mercado

Corpo Docente diferenciado.

Conexão com o Ecossistema FDC

Palestras, cases, hackathons, hubs de conhecimento, workshops e estágios. Além da participação dos stakeholders do nosso ecossistema para enriquecer o seu aprendizado.

Quero falar com a FDC
Projetos com empresas reais

Parcerias com empresas, que proporcionam o desenvolvimento de cases, baseados em projetos reais para a resolução dos problemas.

Quero falar com a FDC
Exposição para o Futuro

Encontros, debates e workshops com executivos, CEOs, diretores e profissionais renomados, que trarão toda a experiência para enriquecer a sua trajetória.

Quero falar com a FDC
Professores com visão de mercado

Professores inquietos, atualizados e com ampla experiência, acadêmica e mercadológica, com formação nas melhores escolas do Brasil e do mundo.

Quero falar com a FDC

Do Brasil para o Mundo

Abrimos as portas do mundo para você. E você abre as portas do mundo para o Brasil
Valorizamos quem reconhece e impulsiona as potencialidades do país, onde quer que esteja. Mais do que formar profissionais, formamos cidadãos globais.

Intercâmbios
internacionais

Oferecemos programas de intercâmbio semestrais com universidades internacionais renomadas, parceiras da FDC, ao redor do mundo.

International Hub

Temos uma estrutura completa para receber alunos e turmas de intercambistas. Desta forma, proporcionamos aprendizados e intercâmbio multicultural com alunos e professores, além de trabalharmos conteúdos internacionais no dia a dia do curso.

Currículo internacional

A graduação FDC aborda conteúdos globais, palestras com executivos e professores que vivem em outros países, com experiência no mercado internacional.

Argentina

Argentina

Estados Unidos

França

França - Alemanha

Peru

África do Sul

França

França

Processo Seletivo

Sua porta de entrada além do convencional.

O processo seletivo visa testar as competências essenciais para acompanhar o curso, como habilidades relacionais, criatividade, curiosidade e capacidade de coconstrução de ideias, além do raciocínio lógico e analítico.

Conheça nosso processo seletivo

Estudo de Caso


Queremos entender o que você aprendeu até aqui. Qual a sua visão de mundo, capacidade de análise, de resolver problemas e visão sistêmica, por meio de um estudo de caso baseado em problemas reais.

Atividade em Grupos


No segundo momento do dia, é hora de construir. E ninguém constrói nada incrível sozinho. Você irá participar de atividades com outros(a)s candidato(a)s onde terão que trabalhar juntos e colaborar para resolverem desafios.

Nesta primeira etapa você pode substituir a realização do Estudo de Caso pela sua Nota do ENEM (mínimo 650 pontos), ou pela nota dos seguintes exames/ certificados internacionais: SAT/ ACT ou IB.

Entrevista Individual


Chegou a última etapa. Você irá participar de uma entrevista on-line com os diretores do curso. É uma oportunidade para te conhecer melhor, assim como sua trajetória, interesses e objetivos futuros.

Bolsa de Estudos

Histórias plurais, bolsas diversas

A FDC quer estar ao seu lado ampliando as oportunidades e gerando impacto real no mundo. O processo seletivo para bolsistas segue a mesma dinâmica descrita para os demais candidatos. Após aprovação no processo seletivo, o candidato à bolsa passará por avaliação de critérios específicos.

Financiamento estudantil

A educação é a chave para um futuro melhor. Por isso, a FDC busca facilitar o acesso do maior número de pessoas possível ao curso de graduação em Administração.

Com o Pravaler, você pode parcelar o pagamento das mensalidades pagando muito menos por mês. É rápido, fácil e sem burocracia. Já são mais de 300 mil estudantes que realizaram o sonho da faculdade com o Pravaler.

Endereço:

CAMPUS
BELO HORIZONTE


Rua Bernardo Guimarães, 3.071 Sto. Agostinho
30140-083 - Belo Horizonte/MG

Fale Conosco

0800 941 9200